DJs holandeses são destaque na música eletrônica atual


O maior produto de exportação holandesa não é XTC, parcimônia, sexo frágil ou mau gosto, que é a dança holandesa! Tiësto, AfrojackNicky Romero, Armin van Buuren e Hardwell estão todos no top 10 dos melhores DJs do mundo. De acordo com DJmag.com.

Não é de hoje que os holandeses se destacam com ótimas produções de música eletrônica. A atual hegemonia no trance pelos over expostos DJs Tiesto e Armin Van Buuren não aconteceu por acaso. 

Composta basicamente por 3 grandes cidades – Amsterdã, Roterdã e Haia – esse pequeno país sempre foi um pólo exportador de cultura. 

Destaque para algumas pérolas que este pequeno gigante já produziu, a maior parte delas na área do techno. Até por conta de uma  agitada cena de clubes de techno e house (Mazzo e Roxy foram clássicos) na capital Amsterdã na década de 1990, adicionando a isso vários selos e lojas de disco específicos para DJs, no final temos festivais gigantes como o Awakenings e Dance Valley todo ano para coroar o circuito eletrônico.

Os DJs de maior destaque na cena eletrônica holandesa são: Afrojack, Armin Van Buuren, Chuckie, Dash Berlin, Dyro, Fedde Le Grand, Ferry Corsten, Hardwell, Laidback Luke, Martin Garrix, Nicky Romero, Sidney Samson, Sander van Doorn, Tiesto.
  
Com sua música, o DJ holandês deu a expressão "Going Dutch" um significado totalmente diferente.

Neste vídeo podemos revelar porque cada evento de dança em todo o mundo tem que ter pelo menos um DJ holandês no line up, a fim de ser um sucesso. É um dos segredos mais bem guardados da dança holandesa. Divirta-se!

 
<
Postado por  @DJ_BennyWell