Mulheres DJs - Elas deixa a noite mais linda com a música eletrônica

Primeiramente, gostaríamos de parabenizar todas vocês mulheres, sexo frágil!

Se você acha que mixer e pickup são instrumentos de trabalho exclusivos para homens você está enganado. Apure seus ouvidos e fixe seus olhos para as cabines dos clubes. O número de mulheres comandando o som é cada vez maior e elas sabem bem o que fazem. Fato é que em comparação aos homens, as DJs mulheres ainda têm um longo caminho a percorrer. Elas são menos famosas do que eles e também não faturam tanto. No ranking da revista DJ Mag - a maior e mais respeitada publicação do gênero - há apenas uma posição ocupada por mulheres entre os 100 melhores: o duo Nervo, formado pelas gêmeas Miriam e Olivia Nervo que está na 46ª posição. 
No entanto, a participação das belas só cresce no mercado e também nas escolas de DJs espalhadas pelo país. Na DJ Escola, que ministra cursos de DJ e produção musical em São Paulo, o número de mulheres inscritas saltou 150% de 2011 para 2012. Elas já representam quase metade do número de alunos matriculados. Se esse ritmo continuar elas serão maioria já no ano vem. Muitas mulheres que comandam pickups já se tornaram sinônimo de boa discotecagem. Mas, além de passar horas pesquisando músicas e montando sets exclusivos, elas têm outra preocupação: estar bonita na hora da gig. 
Evidente que há um longo caminho a percorrer, mas é seguro dizer que os últimos anos viram um maior reconhecimento de prometer talento feminino e veteranos femme-atletas da mesma forma. 



Juicy M ou Marta Martinez  é uma TOP DJane e produtora Internacional, originaria de Kiev na Ucrânia. Apontada como a próxima megastar do mercado, Juicy M é seguramente a DJane com a maior taxa de crescimento dos últimos tempos, conforme provam os milhões de views, seguidores e fãs oriundos dos quatro cantos do mundo! A combinação letal de estilo, skills e seleção musical, em conjunto com os seus famosos vídeos da série “Mixing on 4 CDJs” fizeram com que o seu sucesso disparasse exponencialmente, tendo as suas redes sociais quintuplicado números em poucos meses, atingindo mais de um milhão de seguidores nas suas redes sociais. Juicy M já atuou em mais de 50 países, nos 4 continentes, sendo que nos últimos dois anos o seu reconhecimento atingiu proporções épicas ao ponto de partilhar com regularidade a cabine com os mais consagrados nomes do mercado internacional. Afrojack, The Backstreet Boys, Black Eyed Peas, Dragonette, Jay Sean, Skrillex são apenas alguns desses nomes. À parte da sua carreira artística, como modelo Juicy M já foi capa das melhores revistas da especialidade como a FHM e a Maxim. Outras revistas como a XXL, Guts e Timetout não resistiram em convida-la para ser a capa das mesas.

NERVO

A coisa mais surpreendente sobre Mim e Liv Nervo é como estão em tudo o que tocam. Tocando? Que tal ser de todos os tempos a maior patente DJs femininos no DJ Mag Top 100 . Cantor? Tente escrevendo um sucesso internacional vencedor do Grammy para ninguém menos do que  David Guetta. Modelagem? Apresentando primeiros modelos CoverGirl da EDM, um título compartilhado por Drew Barrymore, Rihanna e Halle Berry. Nervo estão em todas!(e estão apenas começando.)

DINKA


Progressive House Suiço. Pisoteando Grooves House, combinados com melodias cativantes e harmonias esféricas. Isso é Dinka! Com todos os seus lançamentos ao longo dos rótulos suíços Unreleased Digital Records & S2, bem como sobre Internacional rótulos de alto perfil como Anjuna Deep & Digital Vandit eles fizeram isso no Beatport Top 10 charts progressive house durante os últimos três anos.

REBECCA & FIONA

Armado com colegas DJs compatriotas Adrian Lux e Style of eye, um acordo com a Ultra Records, e um prêmio Grammis sueco (versão sueca do Grammy), Rebecca & Fiona disparou para trazer seu álbum de estréia I love you,man para os Estados Unidos. É tão fácil para influências pop para traduzir mal em EDM, mas esses suecos combinaram que a palavra de três letras e uma pitada de indie legal para fazer algumas músicas EDM cativantes.

MAYA JANE COLES

Graças a músicas como “What They Say” e “Colibri”, Maya Jane Coles foi A dj de 2011, e desde então tem recebido elogios de Beatport, DJ Mag , Revista FACTMixmag , e muito mais. Rolling Stone a listou como um dos “25 DJs que governar a terra.” Conhecido por ser extremamente “faça-você-mesmo”, desde a produção até a arte da capa, ele vem como nenhuma surpresa que ela lançou sua própria gravadora, I am Me, no final de 2012.
ANNIE MAC
Toda sexta-feira à noite, Annie Mac tem uma missão … levar as pessoas a pararem de se comportar e começar a pirar! A DJnascida em Dublin apresenta o  BBC Radio 1 Show . Se você já fuçou muitos blogs de música gringos, com certeza você já viu seus minimixes de  5 minutos.

AUDREY NAPOLEON

Para Audrey Napoleon , basslines eletro sujas e flair couture andam de mãos dadas.
Sua track “Banana Soda Es Muy Loca” chamou a atenção de veterano Eric Prydz, que elaborou um mash-up.
Ao mesmo tempo, muitos videoclipes de música da Audrey e a  linha de roupas da Rodnik Band trazem alguns dos visuais mais únicos no EDM. Embora você possa vê-la fazendo beicinho na Vogue Italia, esta entrevista a mostra  nerd de música em pleno vigor. 

ELLEN ALLIEN

Ellen Allien era uma DJ residente no lendário clube Tresor Berlim. Quando Dr. Dre dropou The Chronic, e ela começou um dos primeiros rótulos Techno em Berlin, BPitch Control , que lhe trouxe Modeselektor, Apparat, Paul Kalkebrenner e ela mesma. Assim, quando dizemos que a cena musical de Berlim seria diferente sem essa DJ, produtora, dona do selo, e designer de moda, falamos sério.

MISS KITTIN

Como uma das pioneiras da cena do Electroclash, em meados da década de 2000, a francesa Miss Kittin governou pistas de dança mundiais com clássicos como “Frank Sinatra” e “Silver Screen (Shower Scene)”, que ela gravou com The Hacker e Felix da Housecat , respectivamente. Muitas vezes, reconhecida pela sua assinatura acentuada, tem um estilo de cantar quase monótono, ela também é uma DJ muito talentosa que pode balançar multidões do Creamfields Peru à Berghain, em Berlim.

MAGDA

magda
FREE DOWNLOAD
Uma velha amiga de  Richie Hawtin de  um núcleo de DJ e produtores na sua lendária Minus, Magda desde então cresceu, caminhou na mesma direção criativa e começou sua gravadora Items & Things , juntamente com os amigos Troy Pierce e Marc Houle. Desde a partida amigável, Magda foi capaz de emplacar seu próprio som e colocar para fora outro talento emergente – tudo isso sem perder o seu título como uma Deusa Techno.

HEIDI


FREE DOWNLOAD
Personalidade do BBC Radio 1, promotora de eventos e dona do selo, Heidi apresenta Jackathon Jams – é uma das DJs mais energéticas ao redor. Heidi também é uma das DJs mais bem relacionadas em Dança. Quanto à sua dedicação aos Jocks femininos, suas ações falam mais que palavras: ela inaugura Heidi apresenta Jackathon Jams EP é um assunto só de mulheres, estrelado por Maya Jane Coles, Miss Kittin e Tini.

J.PHLIP

J.Phlip tem sido conhecida por preparar sets que inspiram muita bagunça e momentos descontraídos. O que mais você poderia esperar de produções intitulado “Bootyberg” e “Droppin Bombz em Yer Momz”? Confira o seu mais recente trabalho, quase todo feito utilizando hardwares, a track “Coefficient” compilação da galera do  Dirtybird Players (Parte 1)